Atuando como Dj desde 1992, Aehse acompanhou toda evolução da cena de música eletrônica e isso gerou ao Dj além de muita experiência um vasto conhecimento musical. O Dj Possui um set vibrante de extrema qualidade que envolve uma excelente técnica, muito carisma e uma energia contagiante. Super versátil na sua linha musical tocando de House há Progressive o DJ adquiriu em 2008 uma grande conquista ao ser um dos vencedores do que é considerado pela mídia “O Maior Campeonato de Djs do Brasil” O (DJ TEST by Water Republic, Energia 97). O que lhe rendeu diversas gigs em Clubs e Festas pelo país destacando as privates do selo BWG records, One More Party e Hoole e a residência em vários núcleos de festas voltado para e-music como ; Enjoy Trance, DJ Test, Intercollege, Pumping e Selekta.
Contato:

e-mail - djricardoaehse@ig.com.br
facebook - facebook.com/aehse
twitter - @djricardoaehse

WELCOME

Olá galera, sejam todos bem vindos ao meu blog.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O que está pegando??

Acho muito estranho chegar em algumas gig´s em São Paulo e de repente topar com pouquíssimas pessoas dentro das festas, dai penso: "Afinal de contas o que está acontecendo"?? Será que as festas estão sendo mal divulgadas, ou suas atrações não tem chamado a atenção do público?? Será que pra fazer uma festa "Bombar" em SP ou qualquer outro lugar do mundo, os donos de clubs e organizadores de eventos terão que fazer alguma espécie de "Pacto do Mal" (rsrs) Fato é que tenho ido há alguns CLubs e festas com propostas mega-interessantes mas com baixíssimo número de pessoas...Será que a música eletrônica saturou a galera? será que o Público tem se deparado com tanta coisa ruim na noite que de repente pra ele é melhor ir no "Tiro certo" do que na "Será"?? Lembro-me que há 11 anos atrás, quando a cena "Clubber" se destacava na noite paulistana, vc encontrava um fulano desses no ônibus ou nas ruas com seu cabelo moicano pintado de verde e sua calça de napa da marca "Escola de divinos" e convidasse ele para uma festa ou projeto onde tocaria somente música eletrônica, na hora da festa o tal fulano apareceria com mais umas 10 pessoas para poder se divertir ao som da boa música...

Hoje Promotores de eventos, donos de clubs, organizadores de festas etc. Sofrem para colocar em seus eventos poucas pessoas...Mas ai vem a pergunta: O que está acontecendo?? O que que está pegando?? Será que deverei acreditar que para a festa dos meus parceiros lotar, é melhor mesmo que eles levem o Elieser ex-BBB ou a Geyse Arruda para tocar, do que de repente um DJ que luta, pesquisa, estuda, treina e se joga de coração e alma no que ele realmente gosta de fazer??? Outra pergunta, Será que o tal do "Funk" de fato acabou nos engolindo??? (essa vai para os DJs da quebrada, que convivem diariamente com esse suposto problema).

Fato é que as festas do tal do Funk pela região tem dado 2000 pessoas por noite. Dai eu me junto com amigos e parceiros para tentar educar pessoas e levar coisa boa pra quem já sabe o que é qualidade e nos deparamos com 30 pessoas na pista.... é claro que pra mim é muito melhor tocar para essas 30 pessoas desde que elas entendam o que eu estou fazendo do que para as outras 2000 que certamente após minha 3° música, já começarão há querer a minha cabeça... E ai pergunto: o que que pega?? What the fuck is that??? Como sempre falei, vivo numa cidade muito bacana, cheia de grandes DJS que se dedicam, pesquisam, compram, estudam e de certa forma consomem Música eletrônica, porém quando resolvemos juntar nossas forças para gritar aos 4 ventos " EI NÓS EXISTIMOS VIU"??? agente sempre tem se esbarrado nessa questão. É muito bacana saber que toda sexta-feira que eu for para a Eazy Industria eu terei sempre uma festa espetacular, com 3000 pessoas um som bacanasso tocando e uma tremenda Vibe. É muito bacana eu saber que se eu for ao Clash ou D-Edge, me depararei com festas belíssimas e casas lotadas com trilhas sonoras impecáveis, porém, porque de repente não seria legal, o público apostar para ir ao E-Garden numa noite de sexta-feira por exemplo que é um lugar DELICIOSO e bem localizado, para prestigiar Djs como: Adriano Nagado (que tem uma PUTA bagagem ) , Marcelo Ortega, Tom, Laurean, Allan Ferry, Amauri Vieira, Rafael Alkimim, Yuri Soares, Guigo Alves....Poderia ficar 2 horas aqui citando DJS de muita qualidade mas que ainda não tem o lugar ao sol...O mesmo tem acontecido em algumas “Open air”...Os caras fazem um tremendo trabalho de divulgação, coloca alguns “headlines” para chamar público , um bom soundsystem e de repente....cadê o povo???? Fica aqui minha manifestação sobre o que vcs acham que esteja acontecendo com a nossa cena, e aceito sugestões , dicas e críticas também sobre o que vcs acham que está “pegando”. Abraços amigos

6 comentários:

  1. é ricardo meu Rei.... vc que esta há muito mais tempo na cena.... eu que te pergunto .. o que esta acontecendoo ? Dificil saber o que pega na cena .....
    é triste mas temos que conviver com isso......
    espero q logo logo isso mude o mais rapido possivel.... é triste chegar em uma gig e naum ter uma pistar cheia... que entenda de verdade a música ...
    :(
    Espero que a cena mude Logo..
    E Obrigado por Citar meu Nome.....
    Tamu Junto nessa caminhada Sempre...

    ResponderExcluir
  2. Eu já vinha falando que isso ai acontecer, não tem como culpar 1 só, todos tem culpa desde donos de clubs que cairam na moda de tentar colocar som de open air em club, que me desculpem os frequentadores de open air mas o publico das mesmas é muito rotacional e nos clubs é um publico mais fiel. com isso o pessoal que realmente gosta de club e sua atmosfera acabo parando de ir, e tambem do proprio publico que em vez de querer coisa com qualidade só quer ouvir tum tum tum e pronto o resto da musica nao intereça. resultado? clubs vazios por tentar pegar um publico que não é "fixo" e dj que para tentar agradar tocam tudo a mesma coisa. tem projetos por ai de D&B que tem um bom publico agora o porque? porque embora seja D&B tem muita variação de estilo então não satura e é um som bem voltado para club.

    ResponderExcluir
  3. Belo Post Rica !! seguinte minha opiniao é pouco parescida com a de voçes acho que a tecnologia igualou muita gente ou é oque nos pensamos que aconteceu . porque ainda acho que o chamado filing !! vc nao consegue baixar na internet pegar de alguen seila isso ai é paixao pela musica ambiente etc , é muito triste ver as festas como estaum cada vez mais fazias as pvt nem se fala perdeu a escencia da coisa estaum misturando os ritimos como o tal do funk e falando que é uma private . é realmente nao da para enteder oque anda acontecendo com a cena todo mundo é dj nao que eu acho isso ruim pq se na sua festa for 200 300 1000 djs dara uma boa vibe pq quen estiver na pista foi lah porque gosta da coisa , o problema esta na educaçao desses inumeros djs e produtors que vem surgindo sem controle , o negócio e torcer para que seja uma nuvem passageira pq a musica eletronica sem esteve no seu lugar .
    alguns segundos atrás ·

    ResponderExcluir
  4. No domingo vivenciamos essa essa, e tudo que vc citou nesse post esta realmente acontecendoo.. na open air parecia um churrasco de amigos.. ninguem nem ae pra musica, pro dj, pra nada..!!! os clubs sempre vazios... N tenho muitos anos de CENA mas uns 3 anos atraz era tudo bem diferente de agora..!!! ai fica a pergunta.. oque esta acontecendo ?????

    ResponderExcluir
  5. Muita coisa mudou... muitos cantores deixaram seus ritmos de lado para cantar musicas de djs famosos, o ultimo q eu achei o pior foi o Snoop Dog... pra eles música eletrônica está na moda, é como se falassem: minhas músicas não fazem tanto sucesso como antes, então vou partir para a música eletrônica, e isso foi aumentando e agora já é moda, qualquer um produz, qualquer um toca, qualquer um canta, o pior são artistas q deixam de fazer o q faziam antes para ser dj, ter mais fama, mais dinheiro... pessoas q nao conhecem a música eletrônica de verdade e q não vivem a música eletrônica vão para essas festas e acabam aplaudindo essas pessoas q se dizem ser dj... sei q não tenho muito tempo como dj, mas sei a diferença entre um dj e uma farsa... não acho justo pessoas q tocam muito, como Ricardo Aehse e T.O.M entre outros q são bons djs perderem espaço para esses f... da p... q fazem uma coisa q não gostam só para ganhar dinheiro. Muitas festas estão vazias não por falta de divulgação, acho q muitos estão perdendo o interesse na música eletrônica, não os q gostam de verdade, mas aqueles q estavam começando a enxergar a música eletrônica de um jeito diferente e de repente viram q virou bagunça... por isso q muitos preferem o funk e o sertanejo, já cansei de chamar pessoas para irem em uma festa eletrônica e ficarem me perguntando se ia ter funk e sertanejo. Minha opinião é q isso virou uma bagunça, todo mundo querendo ser dj... acham legal acham bonito, mas o principal não interessa, q é a música eletrônica de verdade e o verdadeiro gosto por esse estilo q não merecia estar passando por essa onda pop. Como todos, tbm tenho essa pergunta: o q esta acontecendo???

    ResponderExcluir
  6. Complicado mesmo hein galera...mas vamos lá: @ Dj Tom, parceiro a coisa antes era menor, mas parecia que havia mais paixão pela música....Se nós fizessemos esses nossos projetos de hoje naquela época, tenho certeza que Lotaria!!! @ Andre Phonex, por incrível que pareça eu concordo com o que vc está dizendo!!! @ Anderson Ribeiro, é isso ai parceiro, educação é tudo!! @ Eddy Bread a coisa está estranha demais! @ Dalkehmer Meu brow, o grande legal da E-Music e exatamente a sua capacidade de fusão com outros ritmos, e acabou acontecendo de ela se fundir com o POP....tem coisas legais mas também tem muita coisa ruim na estória ai...Eu acredito que precisamos nos unir para nos fortalecer....não adianta Eu tentar fazer uma festa de música eletrônica e chamar 2 ou 3 brothers para tocar e os outros 15 parceiros que não forem tocar, meter o pau na festa e nem sequer aparecer por lá só porque não estava no Line...acho que união é a primeira atitude que devemos tomar. Vivemos num lugar dominado por pessoas que ouvem músicas ruins, porém , muitas dessas pessoas as vezes não tem acesso há uma festa com uma trilha legal e ela acaba tendo que se contentar com as porcarias que ela já está acostumada a escutar no dia a dia... Tenso.

    ResponderExcluir