Atuando como Dj desde 1992, Aehse acompanhou toda evolução da cena de música eletrônica e isso gerou ao Dj além de muita experiência um vasto conhecimento musical. O Dj Possui um set vibrante de extrema qualidade que envolve uma excelente técnica, muito carisma e uma energia contagiante. Super versátil na sua linha musical tocando de House há Progressive o DJ adquiriu em 2008 uma grande conquista ao ser um dos vencedores do que é considerado pela mídia “O Maior Campeonato de Djs do Brasil” O (DJ TEST by Water Republic, Energia 97). O que lhe rendeu diversas gigs em Clubs e Festas pelo país destacando as privates do selo BWG records, One More Party e Hoole e a residência em vários núcleos de festas voltado para e-music como ; Enjoy Trance, DJ Test, Intercollege, Pumping e Selekta.
Contato:

e-mail - djricardoaehse@ig.com.br
facebook - facebook.com/aehse
twitter - @djricardoaehse

WELCOME

Olá galera, sejam todos bem vindos ao meu blog.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vai DJ!!!!

Recentemente tenho percebido uma enxurrada de posts nas diversas redes sociais da galera reclamando da atual cena DJ, principalmente do fato que agora todo mundo quer ser(ou já é) DJ. Artistas e paraquedistas de tudo quanto é área, perceberam uma forma de fazer aquele "plus", atuando nas cabines de som mundo afora. Muitas vezes seus cachês são 10, 20,30 vezes maiores do que a do REAL profissional das cabines. E o reconhecimento do profissional DJ, onde está? Eu sempre vou acreditar que a situação vai melhorar, (até porque se eu não acreditar nisso é melhor eu parar de tocar). Penso eu que os paraquedistas estão ai mas seu sucesso é instantâneo. Por exemplo, faremos algumas comparações: O Pink Floyd vem desde os anos 60 até hj fazendo sucesso e eu tenho certeza que jamais cairá no esquecimento do grande público. Para todo o sempre, eles terão o respeito de milhares de pessoas, assim como outras série de bandas, cantores etc e tal porque sempre tiveram qualidade. Agora, vamos falar do exemplo de "sucesso instantâneo": Posso citar uma centena de grupos, bandas, cantores horrorosos que fizeram sucesso repentino e depois (graças a DEUS) desapareceram e certamente não será lembrado nem tão pouco reconhecido num futuro próximo. Tenho certeza que vc que está lendo este post, consegue me citar pelo menos uns 5 Ex-BBB que quando sairam da porra da casa, tinham mais gigs que o Mark Knight e agora ninguém mais lembra nem o nome dos figuras...Em 1992, quando comecei com essa estória de "tocar discos", Dj era considerado um cara Vagabundo, aquele que não queria nada com a vida, só viver nas baladas (isso para os mais ignorantes, claro). Hoje, quando vc fala que é DJ, "uau, que máximo!!!". Por isso a grande procura e a massificação da profissão. Todos querem se tornar Dj, motivos?? Vou falar o meu, na qual eu sempre uso em meus releases: "Gerar nas pessoas, sensações maravilhosas através da música que eu toco"...Isso pra mim é impagável, sentir a vibração a alegria a euforia de uma pista quando vc está tocando é algo sensacional, eu AMO música e sinto arrepios e emoções quando ouço uma música maravilhosa, foi assim a minha vida inteira e meu objetivo é passar isso para as pistas ou ambientes em que eu toco. Muitos querem se tornar DJ para poder ter Status. Quer os holofotes sobre ele e posteriormente, fama, mulheres etc...etc...São esses figuras que muitas vezes acabam por defasar a nossa profissão, porque o promoter tem tanta demanda que por sua vez acaba não optando pela QUALIDADE do profissional, mas sim pela QUANTIDADE de gente que ele pode levar na festa dele ( e claro, do cachê miserável que o Dj aparecido topa em receber para ir tocar). Em todas as cenas, sempre teremos os "P.N.C" querendo aparecer, e na nossa não é diferente, cabe a nós profissionais nos Valorizar. Como??? Não sei, sinceramente existem várias formas de tentar reverter este quadro. O Dj "P.N.C", toca por qualquer 50 conto mais uma bebida e nome no flyer, o DJ "Televisão" só usa a profissão, para aparecer e fazer o seu cachê astronômico. Qual relação existem entre os dois??? A FALTA DE QUALIDADE PORRA!!!!! Bendito promoter, pensa comigo: um Fiat 147(com todo respeito a marca que vendeu muito), pode levar vc e toda sua família para uma viagem de São Paulo até Santos. Porém um Porsche Cayenne também, pergunto eu; De qual forma vc acredita ser melhor a sua viagem???? Lembre-se que o piloto é vc. Na sua noite é a mesma coisa, O Dj P.N.C juntamente com o "DJ Televisão", conduzem a sua pista igual ao Fiat 147 te conduz numa viajem, o Dj Profissional conduz a sua pista igual há um Porsche Cayenne conduziria a sua viajem. Eu tenho a esperança de que uma hora o PÚBLICO comece a saber separar o "joio do trigo", dai a coisa pode começar a andar...Uma vez que vc saiba distinguir o que é bom ou o que é ruim, não mais cairá nas garras de festas com Djs que só querem aparecer. Dj Televisão, vc pode ir a nossa festa sim, aliás é bem vindo, vá lá, faça sua aparição, pague um suco pra mim, pegue quantas gatas quiser, mas deixe que a trilha sonora de todas as suas peripécias, eu cuido(ou meus companheiros Djs). Se interessou pela profissão...se interessou mesmo??? quer realmente se tornar DJ??? faça igual ao Global André Marques. Faça um curso, pesquise, se torne de fato um DJ. E quanto a vc DJ P.N.C, quer aparecer?? quer realmente se tornar DJ?? Siga a mesma orientação que eu dei para o "DJ Televisão", vá estudar, vá pesquisar, respeite os Djs de verdade, respeite o público, que paga caro e que merece um pouco mais de qualidade na noite. Eu este ano, tenho preferido ficar em casa assistindo DVD com minha esposa ou ir a casa de amigos comer pizza e conversar sobre a vida, do que sair para tocar para ganhar R$ 100,00 de cachê. Um grande exemplo disso é o fato de EU (Ricardo Aehse) outrora ir tocar numa Gig de R$ 200,00 e ser extremamente desrespeitado pelo dono do Club e dias depois ir tocar numa gig de R$ 1.000,00 e ser tratado como rei em outro Club. Como diz meu amigo e conselheiro do universo "Djzístico" Marcio Sgarbi, isso se chama VALORIZAÇÃO. Não estou dizendo que só toco por esse valor e pronto!! nada disso, existe uma flexibilidade de VALORES, porém, acredito que esse seja uma valor "Digno" pelo que fazemos, e dá pra ser um ponto de partida para que vc seja pelo menos mais valorizado pelo seu contratante. Hoje em dia nossos cachês estão defasados graças ao superpopstardemerda "DJ P.N.C", por isso é que eu instruo sempre meus alunos de curso particular para DJ que eu aplico a se empenharem em fazer, além de boas mixagens e bons repertórios, terem CONDUTA ÉTICA, para que possamos valorizar nossa prazerosa e sofrida profissão. Essa manifestação que faço é feita em prol da música eletrônica, das festas, da noite, do dia, de toda uma cena que pode ser muiiiiiiiiiiiiiiito melhor do que é e que certamente se CADA macaco ficar no seu galho e cada qual cuidar bem da sua parte, tenha a certeza que a coisa pode ficar bem legal. Então já sabem: Atores/atrizes, ex-bbbs, e outras celebridades = Seu lugar é nas telas da tv, do teatro enfim, faça o que vcs sabem fazer de melhor, vá para a balada somente para curtir ou fazer sua "aparição social" mas fique longe da cabine. Dj P.N.C e adjacências = Seu lugar é na Dance Flor ao lado das panicats e das modeletes e do bar, limite-se a isso, vc é pop, vc é legal, mas lonje das carrapetas. Dj de Verdade = Não desista, pois temos uma cena que precisa ou ainda vai precisar MUITO de você.

10 comentários:

  1. Perfeito Ricardo!!!

    Assim como você,prefiro ficar em casa do que tocar e ganhar um "CAFÉZINHO".
    Temos que valorizar nossa profissão, por isso prefiro mil vezes ajudar á organizar e tocar em nossas "GIG´S ou de "BROTHERS" de "GRAÇA" do que tocar por MISERÁVEIS 50.00 conto.
    Tô contigo brow!!

    SELEKTA FOREVER!!!

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo Rei, vamos lutar e esperar que o publico veja onde ta o problema, temos qualidade e uma hora isso vai vir a tona, sejamos pacientes e vamos correr atras :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo Ricardo!
    Mas eu sinceramente já desisti de falar dos fakes, pq isso de certa forma gera mídia pra eles.
    E uma coisa que demorei pra entender é que não posso aceitar qualquer gig. E quando vc se torna mais seletivo, as coisas melhoram e muito!
    Tocar só por tocar, não rola. E se rolar que sejam com bons amigos como já fizemos juntos algumas vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ortega, Mil vezes mais tocar ao lado dos brothers num Churras esperto, do que se deslocar para tocar por 100 conto na PQP. Tamu junto nego!

      Excluir
  4. Concordo "PLENAMENTE" com vocês meus brothers!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa Parte Aqui Resume Tudo Meu Rei.. '' (até porque se eu não acreditar nisso é melhor eu parar de tocar). ''

    Se eu nao Acreditar... seu eu nao gostar..... é melhor parar... mas como eu acreditoo e Gosto mto.. nao vou desistir facil...

    Djs fakes.. São Passageiros.....

    Os verdadeiros todo mundo sabe quem são eles....

    Tocar por Tocar só com os brothers e com os amigos....

    Tamo Juntooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Mas infelizmente temos que ceder o espaço aos Globais, que atraem o público em massa, mesmo não tocando porcaria nenhuma.
      Então, quer ser um DJ de respeito? Vá estudar o mixer e cdj`s (tem muito bundão que nunca usou um efeito de um DJM800 por medo, muito menos um JET da CDJ), entenda o negócio (a verdadeira função do dj), baixe as melhores tracks (pq não é o que vc gosta, é o que o público quer), treine pra cacete (pra não sambar na hora da apresentação) e tente fazer bonito (mais bonito que o Global)! E outra, se tiver a sorte de ser famoso, seja humilde que vc vai longe!
      Abs, Sgarbi!

      Excluir