Atuando como Dj desde 1992, Aehse acompanhou toda evolução da cena de música eletrônica e isso gerou ao Dj além de muita experiência um vasto conhecimento musical. O Dj Possui um set vibrante de extrema qualidade que envolve uma excelente técnica, muito carisma e uma energia contagiante. Super versátil na sua linha musical tocando de House há Progressive o DJ adquiriu em 2008 uma grande conquista ao ser um dos vencedores do que é considerado pela mídia “O Maior Campeonato de Djs do Brasil” O (DJ TEST by Water Republic, Energia 97). O que lhe rendeu diversas gigs em Clubs e Festas pelo país destacando as privates do selo BWG records, One More Party e Hoole e a residência em vários núcleos de festas voltado para e-music como ; Enjoy Trance, DJ Test, Intercollege, Pumping e Selekta.
Contato:

e-mail - djricardoaehse@ig.com.br
facebook - facebook.com/aehse
twitter - @djricardoaehse

WELCOME

Olá galera, sejam todos bem vindos ao meu blog.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

De volta e chorando o bambú!!!!

Quanto tempo se passou desde a última postagem por aqui...Foram 4 meses longe e muitas saudades de voltar a escrever em prol da cena... Pois bem, situações burocráticas resolvidas e os posts no meu blog estão de volta!!! Primeiramente retorno agradecendo há todas a pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram para com que hoje eu fosse um DJ. Fico imensamente feliz em fazer parte de um seleto time de profissionais de verdade que tocam por amor mas também com muita ética e profissionalismo.
Profissionalismo este que falta em muitos aspirantes a DJ por ai... verdadeiros macacos de auditório que pensam que a cabine é simplesmente um lugar para se auto-promover, esquecendo sempre dos princípios da "arte de discotecar"...Um recado há você "Pseudo-dj": Uma hora a máscara cai e tenho a total certeza de que seu sucesso será instantâneo...caso não for e nem a máscara cair, comece a jogar em alguma forma de loteria pois sua sorte está grande!!! Mas ai vai outro recado....Uma hora a sorte também acaba.
Tenho percebido nas redes sociais, principalmente no Facebook, vários fóruns tratando sobre o assunto...É Dj novo que só mixa se souber contar, é dj novo que só mixa se apertar o "Sync" e Sub-celebridade que agora é bookado por cachês "astronômicos" para tocar em clubs como DJS... Tanto é que tenho percebido uma aprovação em massa da regularização da profissão, o que era visto de forma distorcida por muitos, agora é colocado como uma possível "Salvação da lavoura".
Eu particularmente, tenho uma visão e uma opinião sobre este assunto: Creio que os BONS sobreviverão ao longo do tempo. Mais ou menos como acontece com a música, o que foi bom se eternizou, passou sua época, fez um tremendo sucesso mas será eternamente lembrado e tocado não importa onde...o que é ruim tem o seu "peak" e depois graças a DEUS some, desaparece e ninguém sente falta, Exemplo: O Pink Floyd é algo que se eternizou ficou na memória das pessoas, adquiriram respeito por todos e por fazerem algo bom, estão ai vendendo discos até hj.
Agora no exemplo ruim, cito a banda " É o Tchan" e otras cositas que nos torturaram no final da década de 90 (Companhia do pagode, Molejo, Terra Samba)com todo o respeito, essas bandas surgiram para o mundo (digo Brasil), tocaram até furar o CD e hj quem se lembra deles??? te garanto que poucas pessoas... O Mesmo acontecerá no Universo DJ...Os Bons sobreviverão!! Reparem nos DJs das antigas, alguns pararam mas muitos estão ai mesmo não estando em evidência, são reverenciados até Hoje. E Os ruins???? Os ruins terão seus sucessos instantâneos e depois sumirão!!!!!tá certo que alguns são bem insistentes, mas esses dai nunca sairão de suas "zonas de conforto" Para o bem da cena. aproveito o final do post para deixar um último recado: "Atenção Djs de merda, tenham mais respeito com os DJS de verdade"!!!!

Observação: Dj de verdade = o profissional que pesquisa, que respeita o próximo e também respeita seu público, possui ética , que procura realizar de forma correta a "Arte de discotecar"...não importa se tem 6 meses ou 20 anos de profissão, não importa se toca em CD ou Vynil ou qualquer outro meio que permita ao público entender que vc esteja praticando a arte, o que realmente importa é se vc a faz com o coração sem "outras intensões" se não mostrar ao público o quão belo e maravilhoso é ser DJ.

Um abraço forte a TODOS os DJS de verdade e também aos meus djs inspiradores: Mau Mau, Mark, Carlo Dalanesse, Patife, Deep Lick, Robson Braga, César Braga, Anderson Andy C., Ramilson Maia, Marquinhos M.S, Renato COhen, Akeen, Jason Bralli, Ricardo Guedes, Erick Morillo, Eric Prydz, Steve ANgello, Sebastian Ingrosso, James Zabiella, Mark Knight, Seven Vath "the Crazyman", Sister Bliss, Paul Van Dyk, Ferry Corsten e Thomas Bangalter.

Um comentário:

  1. Vc esta certo Ricardo o unico problema que muitos bons somem tambem por não ter Q.I. como muitos ruins que estão por ai.

    ResponderExcluir